Prefira a Pedra de Alumbre como Desodorizante

e Sem comentários

A Organização Mundial de Saúde (OMS) realizou alguns estudos destacando a relação entre o alumínio e certos problemas de saúde. Algumas investigações concluem que o alumínio pode unir-se ao ADN e modificar a sua estrutura e alterar a atividade dos genes. Infelizmente o alumínio pode ser encontrado em inúmeros produtos de cosmética como por exemplo alguns desodorizantes e antitranspirantes. Escolha uma opção natural, encontra-a na nossa loja online, bem como outros produtos de higiene sem parabenos.

A maioria dos antitranspirantes, por exemplo, contém alumínio na forma de cloridrato de alumínio, que ao reduzir ou inibir o fluxo do suor pode causar cancro da mama, por provocar mutações nas células (Darbre, P. D., Aluminium, antiperspirants and breast cancer. J Inorg Biochem. 2005, setembro). Ao evitar-se a eliminação de toxinas através das axilas, o corpo é forçado a depositá-las nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços, podendo levar a sérios problemas. Prefira uma opção natural e a melhor é sem dúvida a Pedra de Alumbre.

A Pedra de Alumbre atua naturalmente atrasando o desenvolvimento de bactérias causadoras de maus odores sem afectar o funcionamento das glândulas sudoríparas, basta para isso molhar e aplicar nas axilas. É particularmente indicada para pessoas com peles sensíveis ou que fazem “assaduras” debaixo dos braços. Este desodorizante pode durar vários anos, basta ter cuidado com a pedra, não a deixando cair e limpando-a depois de cada utilização.

Tal como o alumínio, os parabenos são utilizados numa imensidade de produtos de beleza, que por imitarem o comportamento dos estrogénios, favorecem o crescimento de tumores (Dra. Odile Fernanez, Guia Completo Anaticancro. 2014). Escolha Produtos de Higiene sem parabenos aqui, tais como um Sabonete Líquido e Gel Duches que apresentamos não numa, não em duas mas sim em três opções naturais. Escolha a que melhor se adapta a si e à sua família.

No entanto, quero também partilhar que há estudos que descartam a relação entre o alumínio e o cancro da mama (Namer, M., Luporsi, E., Gligorov, J., lokiec, F., Spielmann, M., The use of deodorants/antiperspirants does not constitute a risk factor for breast cancer. Article in French. Bull Cancer. 2008, setembro). Consideramos importante escolher produtos o mais naturais possível e é o que aconselhamos.

geral@almanaterra.com | www.almanaterra.com | www.facebook.com/almanaterra/

Desodorante Natural