Os Florais de Anura não são gotas milagrosas.

e Sem comentários

Os Florais de Anura não são, nem é suposto serem, gotas milagrosas que nos resolvem os problemas físicos e mentais. Esta é uma verdade válida para todos nós, especialmente para os céticos e fanáticos em curas naturais. E é válido para qualquer tratamento holístico também. E porquê?!

Suponhamos que num momento de crise pessoal, alguém nos apresentava numa mão algo que nos fizesse não sentir a nossa dor, nem a nossa raiva, retirar-nos a ansiedade, abafar a depressão, aniquilar os nossos medos, e na outra mão algo que nos ajudasse a compreender a nossa dor, a libertar saudavelmente a nossa raiva, a entender a origem da nossa ansiedade, a iluminar as razões da perda de energia vital que nos leva à depressão, a experienciar uma nova perspetiva dos nossos medos. É sabido que muitos de nós escolheríamos a primeira opção. O que também é sabido, é que em muitos casos não chega varrer as coisas para baixo do tapete pois mais tarde ou mais cedo as situações surgirão novamente. Não importa virar a cara e fingir que as dificuldades não existem. Não querer ver nem admitir a verdade acerca de nós próprios, sobre o nosso papel na criação dos nossos problemas e relacionamentos não nos ajuda. Porque tudo isso é vital para a cura.

Os Florais de Anura ajudam sim nesse caminho de tomadas de consciência e apoio físico, emocional, mental e espiritual. No entanto, acredito que tomar um floral, por exemplo o floral da alegria, sem parar 5 minutos que sejam por dia, para respirar, fazer um balanço pessoal ou tomar decisões, terá um efeito muito reduzido comparativamente com alguém que, com todas as dificuldades que se possam estar a apresentar-se na sua vida, decide ter um papel importante na sua cura.

Numa imagem, se abrirmos a porta por completo ao floral, ele poderá entrar e tocar os nossos recantos que estão a necessitar desse toque, dessa luz, da lembrança da nossa pureza e diremos no fim “este floral ajudou-me muito”. Se abrirmos a nesga de uma janelinha, ele mal conseguirá entrar e ao terminar o período de toma diremos “isto não me fez nada”. Haverá outra razões para os florais não fazerem nada ou ajudarem muito, mas não estou a escrever um livro, hoje escrevo apenas um post que já vai longo.

Às vezes tudo deveria começar com o floral das máscaras, tão pouco encomendado, porque olhar para nós e reconhecer que manipulamos, que mal dizemos a toda a hora ou que não temos coragem para tomar decisões fundamentais é muito mais difícil do que nos colocarmos na posição de que fazemos tudo pelos outros e ninguém nos dá valor, que os outros não têm noção das coisas e que a vida tem sido cruel. Outras vezes tudo começa com o floral da aceitação, para momentos profundamente dolorosos, de dor e mágoa sentidos na alma, para renascermos das cinzas. Na verdade, são 82 os florais de Anura que nos podem ser úteis na caminhada, sem contar com os 11 Óleos Essenciais de Anura nem com os 5 Elixires. Já para não falar dos 5 florais para os nossos amigos de 4 patas nem dos 2 florais para ambientes.

Todos os Florais de Anura aqui http://www.almanaterra.com/produtos/ e desde que em stock serão enviados em 24h, podendo escolher envio registado ou à cobrança.

Podem colocar as vossas dúvidas através do email geral@almanaterra.com

Terapeuta Inês Biocas
www.almanaterra.com

gotas milagrosas

Deixe um comentário